O The Sims 4 Reino da Magia lançou nesta terça-feira (10) e você pode adquiri-lo agora mesmo na Origin por R$79,90. Agora, nossos Sims podem descobrir um mundo irreal cercado por um vácuo mágico, aprender feitiços, criar poções e até mesmo serem amaldiçoados, porque magia não é brincadeira. Nós do Alala Sims fizemos um review completo deste 8º Pacote de Jogo do The Sims 4, coletando assim as principais novidades deste novo lançamento. Além de te informar sobre o que esperar deste pacote, lendo as informações que passaremos logo abaixo deve tirar suas dúvidas se o pacote vale a pena ou não. Agora, vou lançar um feitiço para você ler nosso review… Bibbidi-bobbidi-boo!


Tópicos



O Criar um Sim desse pacote trouxe um total de 56 itens e desta vez as mulheres receberam mais roupas do que os homens. Há um total de 36 itens para as mulheres e 20 itens para os homens. Infelizmente as crianças e os bebês ficaram fora do Criar um Sim deste pacote.

 

           

Além disso, vieram também 6 novos visuais de estilo, 3 para as mulheres e 3 para os homens.

 

 



No Modo Construção há 75 novos itens. No modo debug do jogo você pode encontrar mais de 100 novos itens, basta usar o cheat bb.enablehiddenobjects e pesquisar por “debug“.

   

Há também 4 novos cômodos prontos, sendo eles:

 

 


 

Glimmerbrook é o nome da nova cidade que veio neste pacote, com apenas 5 lotes, o mundo é um lugar calmo, cercado por árvores e vizinhos tranquilos. Este mundo é a principal forma de você desvendar toda magia deste pacote. Sem ele, virar um feiticeiro seria impossível.

 

 

 

Se você tiver o The Sims 4 Estações, fique ciente de que este mundo aceita todas elas, confira algumas imagens:

       

 



Para você que achou que Glimmerbrook seria o único mundo desta expansão, você está completamente enganado. O nome deste pacote também dá o nome do outro mundo que seu Sim pode explorar, que se chama Reino da Magia. Lá é o lugar onde você encontrará absolutamente tudo sobre magia. Basta atravessar o portal e pronto, você estará num mundo completamente mágico, cercado por um vácuo e sem estações.Neste mundo não há lotes residenciais, portanto, há um lote principal chamado “Sede“, onde você encontrará muitos Sims aprendendo sobre magia. Há também uma ilha chamada de “Beco dos Magos” onde há lojinhas de varinhas, vassouras, familiares e ingredientes para poções. A outra ilha são os “Jardins” e lá há uma estufa. Por último e não menos importante, é a ilha onde acontecem os desafios que os magos podem propor um para o outro.

 

 



Neste tópico contaremos tudo que não incluímos nos demais tópicos. Aqui colocaremos tudo que essa expansão trouxe e como cada coisa funciona, além de curiosidades e interações deste pacote com outros pacotes. Começando pelo início, para aproveitar direito este pacote, você deve explorar toda a magia dele. Para isso, você precisa de ter um Sim feiticeiro, se não não vai ter graça. Você pode criar o Sim feiticeiro pelo Criar um Sim, mas também pode fazer seu Sim se tornar um feiticeiro no Reino da Magia.

Uma curiosidade interessante é que quando você cria um Sim feiticeiro criança, ele tenta repetir essa animação de feitiço, mas ela falha, já que a magia só pode ser explorada a partir dos Sims adolescentes.

Além desta curiosidade, nos Sims feiticeiros, quando presentes no Criar um Sim, eles terão esse ícone em cima dos seus traços, como as demais criaturas do The Sims 4.

Se você quiser criar um Sim normal e/ou transformar um Sim já existente em feiticeiro, é simples, basta ir até Glimmerbrook e entrar no portal para viajar até o Reino Mágico.

Interagindo com o portal, você pode escolher para viajar sozinho ou com algum acompanhante (até 8 Sims). Interagindo com ele, aparecerá um pop-up lhe perguntando se você quer entrar ou não no portal.

Agora que você atravessou o portal e enfim chegou ao Reino Mágico, entre na mansão e procure um dos 3 Sábios dentro da Sede e interaja com eles perguntando como usar magia.

Feito isso, você tem a chance de aceitar ou recusar. Mas como você quer transformar seu Sim em feiticeiro, você vai aceitar.

Feito isso, o Sábio lançará um feitiço em seu Sim para que ele tenha a Visão da Partícula Temporária, que tem um papel importante na jornada do seu Sim virar um feiticeiro.

 

Pronto, agora seu Sim tem até 8 horas no jogo para completar o que o Sábio pede, porém é muito simples, 1h no jogo é muito para fazer isso. Ao redor do mundo aparecerá pequenas partículas voando, você clica sobre elas e coleta. Você precisa fazer isso apenas 7 vezes.

Pronto, agora com todas as partículas necessárias coletadas, basta chegar até o mesmo Sábio que seu Sim interagiu e entregar as partículas à ele.

Pronto, feito isso, seu Sim virará um feiticeiro e já pode aprender a fazer poções e lançar feitiços adoidado.

 

Seu Sim também receberá a “Pedra de Glimmer“, que ele pode usar ela onde quiser para se teletransportar para o Reino da Magia.

De cara você já deve perceber o plumbob do Sim que mudou e a nova interface das necessidades dele. Vamos lhe explicar sobre ela!

Além das necessidades normais que já vimos nos Sims normais, há essa bola bem no topo da janela. Essa bola é a Carga de Feiticeiro. Ela possui 4 cores, azul, laranja, rosa e rosa escuro (com detalhes de rachaduras). Cada cor representa um nível de energia que está carregado sob seu Sim. Esse nível de energia vai aumentando com o passar de feitiços que seu Sim vai usando durante um tempo.

O ideal é não deixar o Sim chegar no último estágio, o “Perigosamente Sobrecarregado“, porque ele vai liberar uma energia tão potente de seu corpo que pode até matá-lo e também tem muita chance dele ser amaldiçoado.

O livrinho intitulado como “Pontos de Talento” são os pontos que seu Sim ganhará aprendendo magia. O Sim ganha esses pontos estudando feitiços nos Tomos ou aprendendo com os Sábios, criando poções e passando de nível como feiticeiro. No total há 6 níveis, sendo eles os seguintes:

  1. Aprendiz
  2. Neófito
  3. Acólito
  4. Adepto
  5. Mestre
  6. Virtuoso

Quando seu Sim chegar até o último nível como feiticeiro, ele ainda pode ganhar Pontos de Talento, basta continuar estudando magia e praticando. Esses pontos de talento seu Sim pode usar para gastar com as vantagens, que também estão presentes no The Sims 4 Vampiros PAcote de Jogo e no The Sims 4 Rumo à Fama Pacote de Expansão. Explicamos melhor sobre as vantagens aqui.

Abrindo o Livro de Feitiços você se depara com um livro que marca cada feitiço (como o próximo nome já diz) e também marca todas as poções que seu Sim aprendeu.

Como um feiticeiro, há uma nova aba de interações. Clicando em cima de um Sim você terá as seguintes interações disponíveis:

 

 

Em uma das ilhas, no “Beco dos Magos“, há três (TREIX) lojinhas que seu Sim pode comprar coisas, como varinhas, vassouras, familiares, ingredientes para poções e mais!

 

No jogo há um total de 11 varinhas, sendo elas as seguintes:

 

Também há uma variedade de vassouras, confira:

Os familiares são aqueles que nós já vimos no The Sims 4 Quarto das Crianças Coleção de Objetos, que são as Criaturas do Vácuo. Porém, você também pode colocar seus animais de estimação como seu familiar, se você estiver o The Sims 4 Gatos e Cães Pacote de Expansão. Os familiares estão aqui para proteger seu Sim e controlar a magia do seu Sim, te protegendo de qualquer risco de morte. Você pode ter quantos familiares quiser, porém, só pode invocar um por vez.

Clicando no seu Sim e indo na interação “Familiares” dentro da interação “Magia“, você pode invocar um familiar do seu Sim ou remover ele. O invocando e interagindo com ele, você tem a opção de dispensá-lo (que vai fazer ele voltar para a “pokebola”) e você também pode renomear ele para o nome que quiser.

 

Os familiares também interagirão com os Sims, como por exemplo:

 

Para definir seu animal de estimação como seu familiar é simples, primeiramente, tenha um gato ou um cão na sua família. Depois, você clica sobre ele, vai na interação de magia e vincule o animal como familiar.

Feito isso, pronto, ele já é seu familiar e como familiar, ele vai te proteger da morte.

 

Na lojinha, comprando uma vassoura ou uma varinha, elas aparecerão no inventário do seu Sim e você pode definir para seu Sim sempre usá-las ou não.

  

Quando um Sim feiticeiro morrer, irá aparecer este novo tipo de lápide:

Usando o feitiço “Necrochamare” da Magia Indomável na lápide, um Sim feiticeiro pode ressuscitar Sims que morreram.

Os fantasmas também podem ser feiticeiros e eles terão esse brilho em sua volta quando morrerem por causa da magia e um Sim feiticeiro pode transformar o Sim fantasma num Sim “normal”, de volta à vida, usando o feitiço “Desmorteare“, que também é da Magia Indomável.

 


Há sete novos traços, mas todos eles não estão disponíveis no Criar um Sim porque dois deles você deve desbloqueia completando as duas novas aspirações que vieram e os outros 5 seu Sim vai ganhando conforme a jogabilidade vai andando. Completando a aspiração de Produtor de Poções você ganha o traço de Mestre das Misturas e completando a aspiração de Feitiçaria e Magia você ganha o traço de Lançador de Feitiços.

Os 5 traços que restaram, eles são desbloqueados quando um Sim tem pais feiticeiros (3 tipos de traços referentes a isso) e quando um Sim prepara uma poção da imortalidade, podendo ela dar certo e o Sim nunca morrer de velhice ou dando muito errado e o Sim morrer.

  

 


As aspirações que vieram são as de Feitiçaria e Magia, onde os Sims buscam aprender mais sobre as artes mágicas, e a de Produtor de Poções, onde os Sims buscam aprender todas as receitas das poções existentes no pacote.

As duas aspirações possuem 11 tarefas a serem feitas, distribuídas em 4 partes, veja:

 

Ambas aspirações quando são concluídas, dará à seus Sims um traço de recompensa. A aspiração de Produtor de Poções dará à seu Sim o traço de Mestre das Misturas, e a aspiração de Feitiçaria e Magia dará à seu Sim o traço de Lançador de Feitiços.

 



Há um total de 24 feitiços e seu Sim pode aprender todos eles. Mas não é uma tarefa rápida, vai levar um bom tempo. Você pode colocar seu Sim para ler alguns Tomos clicando na estante de livros para aprender novas magia, seu Sim pode pedir ajuda para um dos 3 Sábios ou o Sim pode treinar com si mesmo para aprender novos feitiços.

Alguns tomos não estarão disponíveis para seu Sim, isso vai depender do nível dele como feiticeiro.

Os Sábios são diferentes, cada um ensina um tipo de magia. Um é o Sábio da Magia Prática, outro é o Sábio da Magia Travessa e por último o Sábio da Magia Indomável, todos eles diferenciados por um ícone acima da cabeça.

Pedindo a eles para lhe ensinar algum feitiço, seu Sim aprenderá um feitiço no qual o Sábio faz parte, de um dos três tipos de magia. Sendo assim, se um Sábio da Magia Prática ensinou um feitiço à seu Sim, esse feitiço faz parte da Magia Prática e o mesmo para os dois outros Sábios. Vai levar algumas horas no jogo para seu Sim poder pedir ao mesmo Sábio para te ensinar outro feitiço e quando você chega num certo número de feitiços que o Sábio te ensinou, ele vai parar de te ensinar e você vai precisar optar por ler Tomos ou praticar sozinho, clicando em cima do Sim e colocando ele para treinar magia, que está dentro da nova interação “Magia“.

Essas são todos os feitiços que os Sims podem aprender:

 


Além da Magia Travessa, Prática e Indomável, há um tipo de magia bônus que é a Alquimia, a arte de fazer poções. Com os ingredientes necessários e um caldeirão que você pode adquirir no Modo Construção, seu Sim pode criar até 15 tipos diferentes de poções.

Para aprender todas as poções existentes no jogo, seu Sim precisa apenas ler alguns Tomos que você encontra em estantes de livros e conversando com os Sábios. Quanto mais você estudar nos livros e conversar com os Sábios, mais poções seu Sim irá aprender. Sempre que seu Sim aprender alguma nova receita de poção, aparecerá uma notificação mostrando qual a nova receita o Sim aprendeu.

Todas as poções que seu Sim aprender estarão registradas no Livro de Feitiços do seu Sim. Leia no livro sobre todas as poções:

 


Semelhante ao sistema do The Sims 4 Vampiros e do The Sims 4 Rumo à Fama, este pacote também possui um sistema de vantagens. As vantagens servem para ajudar seus Sims a fazer poções, realizar feitiços, aprender sobre magia mais rapidamente e muito mais. Há um total de 24 vantagens e elas podem ser adquiridas com Pontos de Talento.

As vantagens oferecem várias formas úteis de aumentar as habilidades mágicas. Conforme um Sim ganha mais experiência e títulos, também ganha Pontos de Talento. Use-os com sabedoria. seu nível como Feiticeiro determina quais vantagens estão disponíveis. AS vantagens ligadas por uma linha precisam ser adquiridas na ordem, a partir de baixo.

Essas são todas as vantagens existentes no jogo, que podem ser adquiridas pelo seu Sim:

 

 


Há 8 tipos de maldições que os Sims podem pegar. Essas maldições podem aparecer nos Sims quando eles estiverem fazendo alguma poção de maneira errada, quando beberem uma poção mal feita, quando um feitiço fugir do esperado ou quando outro Sim o amaldiçoa. Durante a jogabilidade, um Sim pode pegar simultaneamente até 3 maldições. As maldições ficarão no Sim eternamente, até que o Sim use o feitiço “Desamaldiçoar” e/ou compre a “Poção da Purificação das Maldições” com pontos de recompensa ou fazendo ela no caldeirão.

Ao todo, essas são as maldições que seu Sim pode ter:

Maldição do Riso Contagiante – Às vezes você não consegue parar de rir, mesmo em situações inapropriadas e, muitas vezes, espalha o riso para os outros.

Maldição do Espectro Noturno – Um perseguidor espectral está caçando você. Mas onde ele está agora?! Não vai ser fácil dormir.

Maldição da Hostilidade Gratuita – Por algum motivo, todos só querem ser maldosos e até causar brigas com você.

Maldição da Repugnância – Que aparência horrorosa! Isso causará terror e nojo nos Sims próximos. Vai ser muito mais difícil socializar.

Maldição do Fedor Impurificável – Você exala eternamente o mais pestilento dos fedores de suor. Tomar banho não adianta nada!

Maldição dos Abraços Embaraçosos – Agora você adora abraçar e tocar os outros. Simplesmente não dá pra resistir. Que coisa esquisita.

Maldição dos Feitiços Embaralhados – Você está perdendo o controle da sua magia. Lançar feitiços às vezes terá efeitos aleatórios poderosos.

Maldição da Energia Incontrolável – Você está consumindo muita energia mágica. Todos os ganhos serão aumentados.

 


Esse pacote infelizmente não trouxe um novo Oba-Oba, portanto, há uma nova forma que nossos Sims podem morrer. O Sim feiticeiro que abusar da magia e sobrecarregar sua Carga de Feiticeiro pode acabar morrendo na hora que ultrapassa o limite e o Sim precisa descarregar suas energias. O Sim não vai morrer sempre que chegar ao limite da carga, mas a chance dele morrer é bem alta, então, se não quer que seu Sim tenha esse final, descarregue a energia dele manualmente clicando sob ele, ao invés de esperar que isso aconteça sozinho.

 

 


Nós também conseguimos coletar TODOS os cheats deste novo pacote. Listamos eles num post separado e você pode conferir todos esses códigos clicando aqui ou na imagem abaixo.



Esse pacote trouxe 6 novas músicas para o jogo e nós do Alala Sims conseguimos pegar elas. Você pode conferir a nossa playlist em nosso canal no youtube logo abaixo:


Esse é o nosso review completo do 8º pacote de jogo do The Sims 4. Gostou deste artigo e do pacote? Nós diga nos comentários, adoraríamos ler sua opinião. Continue ligado em nosso site para mais informações sobre o mundo do The Sims e até a próxima!