Estamos seguindo uma simmer e uma artista em nosso Instagram conhecida por seu blog TodaSims. Enquanto assistíamos alguns stories, nos deparamos com seu recente projeto, que faz parte na verdade de um desafio chamado Inktober. Como artista e jogadora de The Sims por alguns anos, ela decidiu recriar várias pinturas do jogo e o resultado ficou incrível. Antes de ver as artes, ela nos contou um pouquinho sobre ela e sobre o desafio, leia:

Eu me chamo Aracéli, mas no mundo Simmer me apresento como Cece (Cíci) Sims. Em 2015 criei o blog TodaSims para compartilhar minhas criações relacionadas ao The Sims 4. Eu jogo The Sims desde 2007, comecei com The Sims 2 para Playstation 2. Eu não sabia nada sobre o jogo, então demorei algum tempo para descobrir que não dava para “zerar” o game (risos). Eu desenho desde os 12 anos, e sou uma simmer adulta, então já faz algum tempo.

A inspiração para recriar as artes do jogo veio com o Inktober. É um desafio anual que ocorre em outubro. Desenhistas do mundo todo se auto desafiam a fazer um desenho por dia, durante os 31 dias do mês. As artes do The Sims são lindas e eu já tinha vontade de reproduzir algumas. O Inktober foi o impulso que faltava.

Não consegui concluir, mesmo assim eu curti muito. Gosto de experimentar diferentes técnicas e materiais, e as artes do jogo renderam um bom desafio.

Eu acredito que os jogadores de The Sims têm mentes muito criativas. Pois sem criatividade é quase impossível jogar um game que não te obriga a nada, e é um jogo que te ensina a usar a criatividade na vida real também. Basta observarmos algumas tarefas simples de aspirações de arte, escrita ou jardinagem, como “escreva um conto” ou “regue uma planta”. The Sims é um game que te ensina a começar um hobby.

Agradeço ao Pedrinho e a equipe do Alala Sims pela oportunidade de falar sobre esse tema e espero que sirva de inspiração outros jogadores.

Sul Sul!

Agora que você já se familiarizou com a Cece Sims, veja suas artes do desafio Inktober:

Clique na imagem para ampliá-la.

Se você gostou das artes dela, apoie-a no Instagram, basta clicar aqui e seguir ela. O blog dela também está disponível e você pode conferir lá demais criações desta artista.